quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sou Jovem, Racional, Pós-graduado e Creio em Deus.

Apesar da tentativa de alguns para afirmar que a ciência e a fé são coisas opostas, não consigo perceber desta forma. A ciência nada mais é do que o conjunto de coisas que já descobrimos a respeito do mundo, da natureza e de nós mesmo. A fé, por sua vez, é algo que ultrapassa qualquer sistema de contagem numérica, que vai além de nossa razão, mas isso não quer dizer que seja irracional.
Por mais que não possamos ver Deus, podemos analisar os frutos da fé na vida de quem a experimenta. Ouvimos milhares de casos de coisas que parecem inexplicáveis a quem se limita a crer só no que vê.
Sou graduado em história e pós-graduado em filosofia. E quanto mais estudo a humanidade e nosso universo, mais percebo a presença de Deus. Analise o mundo a sua volta, perceba a perfeição da natureza, do Universo e do seu corpo. Tudo funciona em sintonia perfeita, tudo se encaixa maravilhosamente. Isso não pode ser obra do acaso. Pensar que o acaso geraria leis físicas, organização celular complexa e vida nas mais diversas e belas formas, isso seria algo irracional.
Mas a grande prova da existência de Deus está em nosso interior, onde o próprio Deus coloca sua presença, por meio de seu Espírito, que desde a infância tenta nos guiar ao Criador, falando, sussurrando e às vezes até gritando em nosso coração. Ele nos mostra onde está o nosso erro. Muitas vezes nos negamos a ouvir tal voz, mas ela está lá.
Quem é Deus e o que ele quer de nós? Há diferentes teorias. Qual delas é a certa? O próprio Deus tem interesse de se revelar a nós. Ele mesmo quis se fazer conhecido, para ser o Deus da sua vida, seu Pai e amigo do cotidiano.  E afim que possamos conhecê-lo, sem duvidar da sua personalidade, Ele se fez homem, habitou entre nós, deixou-nos sua Palavra e morreu em nosso lugar num madeiro. Ele, Jesus, é a expressão perfeita de Deus. Um Deus que nos ama e que prova este amor.

Por Dionísio Hatzenberger

Nenhum comentário:

Assista o Novo Documentário do Internexo: "FAÇA A ESCOLHA CERTA: NÃO USE DROGAS"

Documentário Parte 2

Documentário Parte 3

Documentário Parte 4

Documentário Parte 5

Testemunho de Rodolfo - Ex integrante da Banda Raimundos